DIREITO IMOBILIÁRIO
O que é Direito Imobiliário ?
Essa área tem como finalidade prestar assessoria em suas diversas esferas, conferindo celeridade e segurança aos nossos clientes para realização das transações imobiliárias e suas ações judiciais respectivas.
O direito imobiliário engloba qualquer tipo de discussão jurídica que envolva imóveis, mesmo que essa relação também seja estudada por outro ramo do direito.
Lopes Toledo Advocacia
Principais Serviços
Assessoria em transações imobiliárias e Land Banking
Regularização de imóveis
Ações reais e possessórias
Usucapião judicial e extrajudicial
Adjudicação Compulsória judicial e extrajudicial
Elaboração de Convenção de Condomínio
Assessoramento jurídico para Incorporadoras e Condomínios
Elaboração de Memorial de Incorporação
Elaboração de instrumentos de transferência de propriedade
pagamento em área construída, dação em pagamento e outros
Elaboração ou revisão de contratos imobiliários
Ações locatícias e Ações cíveis em geral
Regularização de imóveis
O que é a regularização de imóveis? A regularização de imóveis pode ser resumida como a adequação necessária para que um bem imóvel esteja completamente conforme a lei local, seja no que diz respeito à sua matrícula, à sua propriedade, à sua posse ou a questões documentais diversas.
Usucapião judicial e extrajudicial
Seja qual for o tipo de usucapião que você pretende fazer, é possível ir por dois caminhos, o processo judicial ou o procedimento no cartório (administrativo). A diferença entre as duas é que enquanto a modalidade judicial segue como um processo, onde o juiz ao final dá uma sentença, na opção extrajudicial a maioria do procedimento é realizado direto no Cartório de Registro de Imóveis.
Elaboração de instrumentos de transferência de propriedade
A compra de venda de imóveis é o negócio bilateral em que a parte vendedora transfere o domínio do bem à outra, compradora, através do pagamento de determinado valor.
A função do advogado é proteger os interesses do seu cliente, e na negociação imobiliária não é diferente. Igualmente, faz-se necessário destacar as possíveis consequências de uma transação imobiliária falha e não assistida por advogado.